Veja só

veja essaA revista Veja publicou na coluna Veja Essa da edição da semana passada um texto acusando o multi-mídia Marcelo Tas, que tem um blog na Uol, de ser “chapa-branca”, ou melhor, de ser pró-Lula em meio à campanha presidencial. Como prova empírica de tal afirmação, a revista lembra que Marcelo Tas apresenta um programa (“saca-rolha”, ao lado de Lobão e Mariana Weickert) no canal de tv Rede 21, que é controlado pelo Grupo Bandeirantes em co-gestão com a Gamecorp, empresa da qual o filho de Lula é sócio.

Acontece que eu sempre fui tanto freqüentadador do blog do Tas quanto expectador do Saca-Rolha e posso afirmar enfaticamente que em ambos ele sempre fez severas críticas ao governo Lula, diria até mesmo que devido a essa postura que ele sempre esteve politicamente mais próximo da oposição do que do governo Lula em todos os seus comentários durante toda a campanha.

O fato é: será que o jornalista da Veja nem sequer se deu o trabalho de conferir o blog e o programa de Tv para escrever a sua coluna, ou – o que acho mais provável – ignora o conteúdo desses veículos porque tem a clara intenção de fazer uma crítica de Lula a qualquer custo, demonstrando com isso sua parcialidade jornalística na campanha presidencial?

***

Obs: já publiquei algo sobre o Marcelo Tas no antigo fi-lo porque qui-lo:

Um dos caras que mais admiro na TV, desde os anos 80, é o Marcelo Tas. Seu currículo é extenso:

  • Diretor, apresentador e roteirista de TV. Participou da criação de alguns programas inovadores na televisão brasileira. Entre eles: “Rá-Tim-Bum” e “Castelo Rá-Tim-Bum” na TV Cultura de São Paulo e “Programa Legal”, na TV Globo.
  • Tas é um dos membros fundadores da produtora independente “Olhar Eletrônico”, pioneira na renovação da linguagem televisiva dos anos 80 – onde ele dirigiu e interpretou o repórter ficcional “Ernesto Varela”, programa que contava com a co-direção de Fernando Meirelles, que mais tarde viria ser indicado ao Oscar de direção por “Cidade de Deus”.
  • Atualmente, Tas apresenta o programa “Vitrine”, na TV Cultura de S. Paulo, um dos primeiros a tratar da internet e das novas mídias em TV aberta no Brasil.

Precisa de mais alguma coisa?

Ah, o blog do Marcelo Tas está “linkado” ali do lado, no meio daquel montaréu de links, é só procurar, e sempre que quiserem uma leitura agradável e consistente, é só fazer uma visitinha…
Errata: Atualmente mesmo, o Tas apresenta o programa “Saca-Rolha” no canal Rede 21.

Anúncios
Published in: on novembro 11, 2006 at 1:34 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://maturana.wordpress.com/2006/11/11/veja-so/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: