Há um ano

Há algum tempo diria que andei revirando uns papéis antigos, mas nos tempos atuais eu tenho que reconhecer que andei revirando uns posts antigos.

Encontrei um texto que escrevi no fotolog há exato um ano atrás.

Muito bacana. Agora é meu passatempo predileto. E não é que eu fui um cronista dos acontecimentos da vida cotidiana nos últimos anos? Verdadeiras pérolas para me situar no tempo passado ou mesmo como catalogação para visitas futuras de um historiador que sempre sofreu horrores com uma rinite alérgica que sempre me deixou meio afastado de papéis empoeirados.

Lá vai o texto:John Lennon

Amanhã é o dia D

Eu sei que o referendo não mudará em nada os índices de criminalidade e muito menos diminuir os efeitos do crime organizado, mas fico feliz de votar SIM ao estatuto do desarmamento e deixar marcada a minha clara posição contra essa cultura da violência, e como bem disse Zuenir Ventura, onde o fetiche maior é o revólver.
Prefiro usar as palavras de um grande pacifista que foi vítima das balas de um revolver de um suposto “homem de bem”, que num surto psicótico resolveu que seria interessante tirar a vida de um homem.
“Give peace a chance!”, dizia essa vítima desse ingênuo fetiche, enquanto ainda vivia e bradava contra a violência e contra a inútil Guerra do Vietnã, na década de 60, nas músicas de seu grupo de rock: BEATLES.

Mais uma vez:
“Give peace a chance!” (John Lennon)

Obs: escrito em 22/10/2005.

Published in: on outubro 23, 2006 at 9:38 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://maturana.wordpress.com/2006/10/23/ha-um-ano/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Pois é, um ano depois de não ter acontecido o desarmamento, vemos uma simpática velhinha abrir fogo na rua, de manhã, contra um bandido. Arriscando a vida de todo mundo para salvar alguns trocados.
    Realmente, Lennon estava certo.
    Give peace a chance!


Deixe um comentário

